HUMOR NA ÁREA DE DIREITO

Um aluno de Direito é chamado para exame oral e o professor pergunta: – O que é estelionato?  – É o que o senhor professor está fazendo comigo.  – O professor, muito indignado:  -Ora essa, explique-se!  E o aluno: – Segundo o Código Penal, comete estelionato todo aquele que se aproveita da ignorância do outro para prejudicá-lo.

##############################################################

Uma senhora de 80 anos foi presa roubando no supermercado. O Juiz perguntou, gentilmente, a ela: O que a senhora roubou? Uma lata pequena de pêssegos. O Juiz perguntou o motivo de ter roubado uma lata pequena de pêssegos. – Porque eu estava com fome. – E quantos pêssegos dentro da lata? – Tinha 6… O Juiz proferiu a sentença: – Eu vou prender a senhora por 6 dias. – O marido, velhinho, perguntou se poderia falar sobre o acontecido. O Juiz disse que sim e perguntou o que ele queria dizer. O marido disse: – Ela também roubou 1 lata de ervilhas…

##############################################################

Fui chamado por um dos juízes, ao seu gabinete. – Olha só que erro ortográfico grosseiro tem nesta petição. Estampado logo na início do petitório lia-se: è “Esselentíssimo juiz”. Gargalhando, o magistrado me perguntou: – Por acaso esse advogado foi seu aluno? – Foi. Mas onde está o erro ortográfico a que o senhor se refere? – Ora, meu caro, acaso você não sabe como se escreve a palavra “Excelentíssimo”? – Bem, eu acredito que a expressão pode significar duas coisas diferentes: – Se o colega desejava se referir a excelência dos seus serviços, o erro ortográfico efetivamente é grosseiro; – Porém, se ele fazia alusão à morosidade da prestação jurisdicional, o equívoco reside apenas na junção inapropriada de duas palavras. O certo então seria dizer: “Esse lentíssimo Juiz”.  Aquele magistrado nunca mais aceitou, com naturalidade, o tratamento de Excelentíssimo Juiz.  E sempre pergunta:  – Devo receber a expressão como extremo de Excelência, ou como superlativo de Lento?

###################################

Divirtam-se um pouco e, nas próximas postagens irei abordar outras sacadas humorísticas…


2 comentários sobre “HUMOR NA ÁREA DE DIREITO

Deixe um comentário