GENESIS DAS ANEDOTAS

Bem pessoal, como forma de suavizar o contexto geral das abordagens aqui no Blog, decidi retornar aos assuntos contidos no meu livro HUMOR LEVADO A SÉRIO – sobre sacadas humorísticas & anedotas. Para começo de conversa, reproduzo parte da introdução escrita no livro, posto que fornece uma visão dos objetivos das minhas próximas postagens. E nada melhor que iniciar pela genialidade de Charles Chaplin, um ator / comediante cuja inteligência rara nunca foi superada e que demonstrou, em momento de pura reflexão, sua preocupação com o comportamento da humanidade: “Tenho a impressão de que a humanidade está perdendo o dom de rir“. E ele estava tão certo sobre a eficácia desse dom de rir que surgiu uma terapia para enfrentar o stress do dia a dia => A Risoterapia, aplicada até em hospitais. Este método terapêutico existe desde quando Hunter Adams, no papel de Patch Adams, implantava o método em hospitais e escolas, em sua época de estudante. Era comum vê-lo atender seus pacientes com um nariz vermelho ou peruca de palhaço. E como já citei em postagem sobre o riso, destaco que desde 1922 – 101 anos – a Seleções de Reader’s Digest prega que Rir é o melhor remédio“. Este conceito foi levado tão a sério nos últimos tempos que o clínico geral e homeopata, Eduardo Lambert escreveu um livro que resume tudo: Terapia do Riso – A Cura pela Alegria, da Editora Pensamento. E este médico ainda avisa: “É bom lembrar que sorrir nas adversidades é privilégio dos fortes”. Em assim sendo, ilustro essa publicação com algumas sacadas “Risoterápicas”:

O cacique canibal entra na tenda, senta e espera a mulher trazer o jantar. Aí, ela entra puxando um caixão…   Ah! Não é possível, enlatado de novo…??

O lenhador vê todo dia um índio passar em frente à sua cabana, montado num cavalo e a índia atrás, a pé. Resolve interferir: Chefe, por que sua mulher nunca vai a cavalo. Porque ela num ter cavalo!

Quando o cara chega no inferno o diabo lhe indaga: Qual o setor que você quer ir? Tem o setor Inglês, o Alemão e o Brasileiro. No Inglês tem que comer 5 latas de merda todo dia. No Alemão, são 10 latas. No Brasileiro, 50 latas, todo dia. Ele está pensando, quando chega um brasileiro veterano e dá a dica: Vai lá prô nosso, bicho.  Tu estás doido, é?… São 50 latas!! E daí? O encarregado de distribuir a merda, bate o ponto e vai embora… Além disso, quando tem merda, não tem lata e quando tem lata não tem merda.

Um aluno de Direito é chamado para exame oral. O professor pergunta: – O que é estelionato? – É o que o senhor professor está fazendo comigo. -O professor, muito indignado: -Ora essa, explique-se! E o aluno: Segundo o Código Penal, comete estelionato todo aquele que se aproveita da ignorância do outro para prejudicá-lo.

Vamos ficando por aqui, mas retornarei muito em breve, dando continuidade às postagens do

HUMOR LEVADO A SÉRIO.                 Abraços a todos.


Um comentário sobre “GENESIS DAS ANEDOTAS

Deixe um comentário