Sacadas Infantis

7_SACADAS INFANTISPedro Bloch – jornalista, médico, dramaturgo e escritor – defendia que “Adultos são o que as crianças se tornam depois que começam a produzir hormônios e a largar sonhos pelo caminho. E é assim que nos tornamos maduros, responsáveis e “burrocráticos.

E o Mestre Pedro Bloch tinha uma página na revista Manchete e uma coluna na Pais & Filhos, nos anos 1980 – com o título Criança diz cada uma, onde contava histórias engraçadas e inusitadas, acontecidas com crianças que iam ao seu consultório.

Seguindo o exemplo, inserimos a seção SACADAS INFANTIS neste “BLOG DO JARTUR”, onde registraremos os ditos e os comportamentos infantis que nos ensinam a viver como adultos pensantes.

Vamos citar aqui algumas selecionadas, começando, é claro, com os meus Netos (com maiúscula) gêmeos com 8 anos que nos espantam com tiradas realmente inteligentes. E como se não bastasse, foram batizados como Artur, meu xará, e João, nome do outro avô. Aí, os velhinhos ficaram babando. Mas, vamos lá:

Célia, minha esposa, ligou para nossa filha Marília, mãe dos cabras, dizendo:
– Filha, comprei duas cadeiras pela Internet…
Aí, o Artur, diz:
– Vê só, Mainha. Voinha Célia saiu da Idade Antiga e está na Idade Moderna

João, quando voltava do sanitário chamava a mãe para “ajudá-lo”:
– Mãe, terminei…
Um dia, almoçando na casa de Marília, fui ao sanitário e ao terminar, voltando pelo corredor, disse, brincando:
– Célia… acabei…
E João disse:
– Já vai, ô bebezinho

E temos outro neto – o Tiago – primeiro a nascer e que hoje mora na Nova Zelândia e nos mata de saudades. Vejam só a sacada dele quando eu vinha dirigindo irritadíssimo com o trânsito engarrafado e com motoristas descuidados, batendo com força na alavanca da marcha, e dizendo:

– Droga… droga… esses imbecis não aceleram!
Tiago estava no banco traseiro com Célia, e disse:
– Voinha, existe vacina para Raiva Humana? Voinho está precisando…

Outra do Tiago…

Eu andava pelo supermercado escolhendo produtos, com ele nos braços.
Aí, ele disse:
– Voinho, olha, Tomates. Têm Licopeno, é bom para a “póstata”…


Um comentário sobre “Sacadas Infantis

  1. Um dia, meu enteado me perguntou: ” Se eu FAZER meu dever você me leva ao McDonalds ?”. Eu respondi que sim, mas que não se dizia FAZER e sim FIZER. Aí, ele falou: ” Está bem, eu vou FIZER “. Aí, fiquei sem ação. Não dava para corrigir.

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário