MISCELÂNEA DE TEXTOS CURIOSOS…

Catando “coisas” pelos caminhos da internet, encontrei textos curiosos, inteligentes, engraçados ou estranhos, e coletei algumas dissertações dos nossos Poetas do Povão, mestres do cordel e repentistas incomparáveis. Na época, o Marketing publicitário focava muito mais as coisas boas da vida, alegres e inteligentemente criadas para falar olho no olho com o cliente. Lembram do excelente comercial das Casas José Araújo, no começo dos anos 90? Davanira, é ela ** Tire sua roupa da janela ** Toda vez que vejo ela sem você ** Só me alembro de você, sem ela”. à Casas José Araújo, onde quem manda é o freguês. Mas, nem tudo são flores. Eis um exemplo de uma poesia engraçada, mas um tanto depressiva: Às vezes cansado, da labuta costumeira ** Quisera poder dormir, uma eternidade inteira ** Porém, esqueço luta e canseira ** Muito breve farei isso ** Quer eu queira, quer não queira.

Destaco, agora, os 5 judeus que mudaram a forma de ver o mundo:

Moisés quando disse: “A Lei é tudo”

Jesus quando disse: “O amor é tudo”.

Marx, quando disse: “O Capital é tudo”.

Freud, quando disse: “O Sexo é tudo”.

Aí, veio Einstein, e esculhambou geral: è Tudo é Relativo !!

Hipócrates, considerado o pai da medicina, já utilizava no século IV a.C, animações e brincadeiras na cura dos seus pacientes.

Já Darwin, o primeiro na comunicação não verbal, classificou em 1872, em seu livro “A expressão das emoções nos homens e nos animais”, o sorriso e o riso entre os movimentos expressivos, inatos e universais, pois ninguém precisa ensinar uma criancinha a sorrir.

Então, vamos rir mais um pouco? à A recém-casada diz para o maridão: Amorzinho, você já dormiu com muitas mulheres? Não, querida. Só dormi com você. Com as outras eu fico acordado… 

O velório será no Morada da Paz, amanhã pela manhã…


Deixe um comentário